USE AS MÍDIAS SOCIAIS COM INTELIGÊNCIA!

Todo usuário é inteiramente responsável pelas suas postagens nas redes sociais. Infringir qualquer regra da plataforma pode fazer com que a conta seja suspensa ou banida, correndo o risco de até ser processado em situações mais graves.

Por isso, fique atento!

Não coloque hashtags proibidas nos seus posts ou comentários, sempre pesquise antes e evite problemas. Fazendo o uso do bom senso, é possível desviar-se da maioria dessas hashtags, já que é perceptível o discurso de ódio que elas promovem. No entanto, algumas parecem inofensivas, então verifique.

É importante também não agir como um bot. Mas, o que é isso? Um bot, ou robot, é um programa de computador que realiza tarefas pré-determinadas, ou seja, simula ações humanas repetidas vezes de forma padrão. Agir como um, que aprece online 24 horas, publica, segue ou deixa de seguir em excesso, pode lhe trazer problemas, pois não é de acordo com diretrizes de algumas mídias sociais.

Semelhante às hashtags, pense bem antes de seguir ou curtir. Interagir com tais contas ou posts, é o suficiente para colocar sua imagem em evidência, toda cautela é pouca.

Além disso, seja produtivo e eficiente, não ignore seus seguidores, interaja com os comentários, crie e cumpra um cronograma e tema das postagens.

Ademais, é significativo lidar com comentários negativos corretamente. Não dê desculpas e nem ofenda, pelo contrário, agradeça ao comentarista por dar opiniões ou críticas, seja direto e profissional. Use essas reclamações como oportunidades de ver o que pode ser melhorado e ampliado.

Utilize as mídias sociais de maneira segura, inteligente e com muita responsabilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *