MySQL

mysql2
É um sistema de gerenciamento de banco de dados que utiliza a linguagem SQL como interface.

Para quem não tem a mínima intimidade com programação web ou qualquer outro tipo, dizer que MySql é um Banco de Dados não responde muita coisa. Podemos então dizer que um banco de dados é um sistema que reúne e mantém organizada uma série de informações relacionadas a um determinado assunto em uma determinada ordem. Praticamente todo o conteúdo deste site, sejam textos, links ou imagens, estão inseridos no banco de dados. É ele que possibilita armazenar e trocar informações a hora que desejarmos tornando esse site dinâmico e não estático.

A escolha de um banco de dados passa por uma gama enorme de variáveis, mas o que mais nos impressiona é o desempenho desse sistema. Em todos estes anos nunca tivemos problema algum de instabilidade. Muito pelo contrário, já migramos sistemas inteiros de outros para ele com a certeza de melhorar a velocidade de resposta destas aplicações. Há que não goste e quem o critique. Mas entendemos ser a melhor opção para nós.

“O banco de dados MySQL tornou-se o mais popular banco de dados de código aberto do mundo por causa de seu alto desempenho, alta confiabilidade e facilidade de uso. É também o banco de dados de escolha para uma nova geração de aplicativos criados na pilha LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP / Perl / Python). Muitas das maiores organizações e de mais rápido crescimento do mundo, incluindo Facebook, Google, Adobe, Alcatel Lucent e Zappos contam com o MySQL para economizar tempo e dinheiro ligando seus sites Web de alto volume, sistemas críticos de negócio e pacotes de software.

MySQL é executado em mais de 20 plataformas, incluindo Linux, Windows, Mac OS, Solaris, IBM AIX, dando-lhe o tipo de flexibilidade que coloca você no controle. Se você é novo para a tecnologia de banco de dados ou um desenvolvedor experiente ou DBA, MySQL oferece uma gama abrangente de ferramentas de banco de dados, serviços de treinamento, suporte e consultoria para o seu sucesso.”

Texto retirado do site do MySql: http://www.mysql.com/why-mysql/

A GSW desenvolve todos os seus projetos baseados nessa tecnologia de banco de dados. Uma vez que a Oracle agora é dona do MySql, também iniciamos uma transição cautelosa e lenta para outra opção de código aberto, o Postgre Sql, além do próprio Oracle que é um banco proprietário mas de grande difusão no meio corporativo,e consequentemente não podemos ser alheios ao mercado. Portanto, hoje, temos projetos em andamento tanto no MySql, quando no Postgre Sql e Oracle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *