Links Patrocinados

O que são links patrocinados?
De forma simples, podemos dizer que os links patrocinados são anúncios em forma de texto simples. A forma mais conhecida em que eles se encontram é nos mecanismos de busca.

No topo dos resultados, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios. Esses são links patrocinados.

Nos últimos anos surgiram também os anúncios nas redes sociais, que vêm ganhando cada vez mais força. Entre os vários formatos disponíveis, estão os links patrocinados.

Eles normalmente são separados em:

CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.
Os valores pagos dependem do modelo e da palavra-chave escolhidos pelo anunciante, cada um contando com suas vantagens e características.

Variedade de canais
Muita gente pensa que links patrocinados se resumem ao Google.

Se formos pensar só em mecanismos de busca, ainda tem o Bing, segundo mais utilizado no mundo..

Mas, além deles, as redes sociais oferecem hoje uma variedade imensa de anúncios, que incluem links patrocinados em forma de postagens.

Explorar as diferentes opções e considerar quais delas fazem sentido para a sua marca vai te ajudar a não ficar preso em apenas um canal.

5 benefícios dos links patrocinados para a sua estratégia
Quem investe quer saber também a respeito do retorno que vai receber.

Então, nada mais justo que apontarmos aqui os benefícios dos links patrocinados para uma estratégia de marketing.

Separamos 5 deles, que mostram de uma vez por todas que não se trata de uma ação vazia ou superficial, e sim um modo eficaz de obter lucro, desde que seja conduzida da maneira certa.

De modo geral, essa forma de marketing:

Tem retorno rápido
Gerar tráfego orgânico é uma ótima opção, mas leva muito mais tempo do que estabelecer uma estratégia com links patrocinados.

É verdade que esse retorno mais rápido também dura menos, mas pode ser realizado até que as estratégias orgânicas comecem a fazer efeito.

Com essa união das duas abordagens, você tem retorno desde o início.

Aumenta as conversões
Anúncios bem-feitos atraem pessoas que realmente possuem intenção de compra e conseguem convencê-las a agir diante da oferta apresentada.

Em outras palavras, se você for eficaz na criação dos seus anúncios, terá um bom índice de conversão e, consequentemente, retorno positivo sobre o valor que gastou.

Amplifica outras estratégias
Links patrocinados ajudam também a amplificar as suas outras estratégias, como Marketing de Conteúdo, SEO e presença nas redes sociais. De que forma?

Todas essas estratégias são orgânicas.Os links patrocinados vão ajudar a acelerar seus resultados naturalmente, por colocar os usuários em contato com a sua marca mais rapidamente.

Diminui os custos de marketing
A conta é simples. Aumento nas conversões, aceleração de estratégias orgânicas e retorno rápido são fatores que certamente irão contribuir com a diminuição dos custos de aquisição.

É por isso que batemos tanto na tecla de que marketing não deve ser considerado uma despesa. Quando bem-feito, ele ajuda até mesmo a diminuir custos.

Fortalece a marca
O contato direto com o público ajuda a manter a sua marca constantemente na mente das pessoas que você deseja conquistar.

Ao verem que a sua empresa tem um plano sólido de divulgação, essas pessoas se sentirão mais inclinadas a ouvir qual é a sua mensagem e respeitar mais a marca, antes mesmo de entrar em contato com ela.

 

Entre em contato conosco agora mesmo e obtenha mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *