Front-end

010

Um desenvolvedor Front-end é responsável por desenvolver e dar manutenções em códigos que utilizam linguagens que são interpretadas pela camada cliente (navegadores).

Antigamente, entrar na área de front-end era algo muito fácil. Você não precisava ter habilidades técnicas muito avançadas. Esse foi um dos motivos para que o mercado ficasse durante muito tempo saturado e muito, muito refém de “desenvolvedores” que entregavam trabalhos sem qualidade e que cobravam barato demais. Hoje em dia o mercado está super aquecido.

O tempo passou, a web ficou “bonita”, os browsers se atualizaram, novas tecnologias foram inventadas, conceitos e padrões foram criados. Além disso tudo, esse mercado recebeu um grande impacto com a revolução da tecnologia mobile, sites, sistemas, blogs, precisaram ser otimizados para que fossem úteis ao serem acessados pelos Smartphones e Tablets. Nada de ficar dando zoom na tela, com a chegada do Design Responsivo, tudo mudou.

Aqueles desenvolvedores “acomodados” em escrever um código HTML de qualquer jeito, ficaram para trás. Hoje em dia desenvolver um código front-end consistente, limpo, organizado, e principalmente válido aos olhos dos motores de busca (Google, Yahoo e etc..), ficou tão difícil quanto escrever um bom código back-end.

Com todo este avanço, hoje, este profissional é super requisitado em empresas de médio e grande porte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *